Durante a Fenamilho, patenses e visitantes poderão prestigiar o Minas ao Luar

0
36

Lucas Reis & Thacio se apresentam em 21 de maio como a principal atração

Este ano, o Sesc em Minas vai participar da maior celebração agropecuária do estado, a Festa Nacional do Milho (Fenamilho), que está completando 60 anos. De rodeios, leilões e exposição de animais, a atrações culturais e comidas típicas, o evento atrai anualmente a Patos de Minas, visitantes de todo o país. Um dos apoiadores culturais da festa, o Sesc levará ao público o Minas ao Luar, tradicional projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais. No dia 21 de maio, a partir das 21h30, Lucas Reis & Thacio, dupla de Uberlândia, se apresenta no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento (rua Major Gote, 1158, Alto Caiçaras) prometendo animar a noite com muita música sertaneja. A entrada é gratuita.

Minas ao Luar na Fenamilho é uma realização do Sesc em Minas em parceria com a TV Integração Triângulo Mineiro, Sindcomércio Patos de Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.

SOBRE LUCAS REIS & THACIO

Nascidos em Uberlândia, Lucas Reis e Thacio representam a renovada música sertaneja. Com um estilo inconfundível, o som dos artistas mescla o sertanejo universitário e de raiz ao romantismo. Iniciaram a carreira em 2005, participando de torneios de viola e fazendo abertura de shows para artistas já consagrados. Suas influências musicais vão de Tião Carreiro e Pardinho, Bambico, João Mulato e Douradinho a João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, entre outros. A dupla já lançou três CDs e dois DVDs, com destaque para o primeiro álbum, Pra te amar de vez, lançado em 2011, e o DVD Saloon LRT, ao vivo em Franca, lançado em 2015.

SOBRE O ‘MINAS AO LUAR’

Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3– e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here