Sociedade Brasileira de Dermatologia realizará ações de combate ao câncer da pele em Patos de Minas

0
39
No próximo sábado (01/12), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará ações de conscientização, dentro da Campanha Nacional de Combate ao Câncer da Pele, batizada de “Dezembro Laranja”. O evento é aberto ao público e será realizado de 09h às 15h, na Clínica de Especialidades.

Durante o evento, o dermatologista Cícero Zolli realizará uma palestra sobre os cuidados com a pele, prevenção ao câncer, sinais e sintomas, além de tirar as dúvidas sobre os tratamentos. Segundo Marcelo, durante a ação serão feitos exames de diagnóstico. “A população que possui alguma mancha ou suspeita de câncer de pele poderá comparecer, levando o cartão SUS, que nós faremos os exames e, caso o câncer seja detectado, o paciente já receberá os primeiros tratamentos”, afirmou o dermatologista.

A Clínica de Especialidades está localizada na Avenida Marabá, 901, no bairro Alto dos Caiçaras.

Dezembro Laranja

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu iniciou ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. Todo ano o tema da campanha é renovado para atrair um maior número de pessoas nessa luta de conscientização.

Em 2018, o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é “Se exponha mas não se queime”. A ação ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja, que informa a população sobre as formas de prevenção, com a adoção de uma série de medidas protetoras, e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here