Secretaria de Educação realiza eleição de diretores e vices de Escolas e de coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil

0
52

Garantindo um processo democrático, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, no último sábado (24), as eleições para escolha de diretores e vices-diretores das 15 escolas municipais e de coordenadores para os 13 centros municipais de Educação Infantil (CMEI). Para a eleição da chapa inscrita, era necessário um quorum de 50% + 1 dos votos válidos do colégio eleitoral composto por pais, servidores e alunos maiores de 14 anos.

De acordo com a Secretária da Semed, Denise Barros, das 15 escolas municipais, apenas 7 tiveram chapas inscritas no processo eleitoral. Dos 13 CMEI do Município apenas 6 participaram das eleições com suas respectivas chapas. Somente na Escola Municipal Jeremias Francisco de Paula, que tinha chapa registrada, não houve a eleição devido às chuvas. Para esta escola, foi programado para o próximo sábado (1º de dezembro), das 9h às 13h, o pleito.

No geral, a avaliação da Semed é que o processo democrático aconteceu dentro da normalidade. “O processo eleitoral foi muito tranquilo e agora organizaremos a posse dos novos diretores, vice-diretores e coordenadores para o primeiro dia útil de 2019, para que eles já assumam seus cargos e deem andamento nas atividades escolares do próximo ano”, ressaltou a Secretária.

Confira o nome dos eleitos:

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here