Distribuição de mudas de árvores acontece neste domingo no Mocambo

0
48

A segunda etapa da distribuição de mudas do Programa Pomar Doméstico de 2018 será realizada no próximo domingo (25). A parceria entre a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) e Diretoria de Meio Ambiente (DMA), Instituto Estadual Florestal (IEF) e Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA), vai distribuir mudas frutíferas a produtores rurais e moradores de Patos de Minas, gratuitamente.

O objetivo da iniciativa da Prefeitura é de incentivar o cidadão a fazer o cultivo de espécies frutíferas em seu quintal ou formar uma vegetação na sua propriedade rural. Na primeira etapa, foram distribuídas 1.300 mudas. Para o próximo domingo, já foram separadas cerca de 1.500 mudas de árvores frutíferas, que serão distribuídas a partir das 8h.

De acordo com Diretor de Indústria, Comércio e Serviços da Ceasa, Fernando Porto, a procura foi muito grande no primeiro dia e todas as mudas foram distribuídas rapidamente. “Nós fizemos a entrega das mudas respeitando os critérios exigidos que eram 5 mudas para população urbana e 15 mudas para produtores rurais que compareceram munidos dos documentos necessários para retiradas dos itens”, destacou Fernando.

Para retirada das espécies é necessário que a população urbana compareça munida do RG, CPF e comprovante de residência. Já os produtores rurais deverão comparecer munidos de RG, CPF, cartão de produtor rural ou documento de posse ou arrendamento da terra.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here