Diocese de Patos de Minas e parceiros lançam o projeto “Café com Bordado!”

0
62
Foi lançado nesta manhã (23), pela Diocese de Patos de Minas e parceiros, o projeto “Café com Bordado”. A iniciativa visa incentivar um diálogo sobre a  violência e será realizado em Pindaíbas.
O projeto “Café com bordado: A arte e o diálogo como caminho para a superação da violência” inspirado na Campanha da Fraternidade 2018, tem como objetivo geral buscar proporcionar por meio do bordado e da partilha um espaço de promoção da cultura da paz, da reconciliação e da justiça, tendo o diálogo e a arte do bordado como principais estratégias de reflexão, conscientização e superação da violência.

A proposta de trabalho para o alcance do objetivo exposto é desenvolver rodas de conversa orientadas pelo tema “Fraternidade e superação da violência” inspiradas pelo lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). As conversas, reflexões, conflitos e angústias serão compartilhadas e registrados pelas linhas do bordado em uma grande toalha esticada sobre uma mesa de café com quitandas locais. O trabalho de bordar com a mediação do diálogo é uma forma ativa de participação social.

O projeto após submissão e aprovação ao Edital da CNBB, que incentiva o desenvolvimento de projetos ligados à Campanha da Fraternidade do respectivo ano, conta com recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (9.314,00).

Na primeira campanha de doação de xícaras, arrecadou 125 xícaras, 92 pires e agora buscam novas parcerias para fortalecimento e continuidade do projeto, de forma que ele passe a fazer parte da cultura de Patos de Minas.

O projeto busca a superação da violência através do resgate da memória de participantes, por isto a importância de doação de xícaras usadas, pois elas trazem consigo a história de quem as doou.

O projeto é uma iniciativa da Associação Renasce Pindaíbas, Vigilância em Saúde, Copasa e Diocese de Patos de Minas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here