Dia da Bandeira é comemorado com solenidade no Batalhão

0
40

 

Na manhã de hoje (19), em comemoração ao Dia da Bandeira, foi realizada uma solenidade, que contou com a presença de autoridades; o sr José Eustáquio Rodrigues Alves, prefeito da cidade de Patos de Minas, o Ten Cel Emerson Rocha de Azevedo, Comandante do 15º BPM, Ten Cel Jabes Andrade Campos, Comandante do 46º BPM e do Maj Marisguia, do Corpo de Bombeiros, dentre outros.

A Bandeira Nacional, é um símbolo da Pátria, que representa a soberania da Nação, a Independência, a unidade e a integridade, devendo ser respeitada por todos os cidadãos, sob pena de sujeição às cominações da lei.

A Bandeira do Brasil foi adotada pelo Decreto de nº 4, de 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República.

O respeito à Bandeira, símbolo nacional, traduz o compromisso que os policiais militares devem ter com os antepassados, a instituição e acima de tudo, com o povo brasileiro.

Durante a solenidade, houve a incineração das bandeiras inservíveis e logo em seguida, o Ato dos compromitentes, em que os recém formados ou recém promovidos ao primeiro posto, ou seja, 2º Tenente, são obrigados a prestarem o compromisso de oficial à Bandeira do Brasil.

Posteriormente, houve o desfile da tropa em continência à Bandeira que finalizou o evento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here