Eleitor deve conferir o número e endereço da sua seção antes de ir votar

0
190

Consulta pode ser feita no site do TRE, pelo Disque-Eleitor ou no aplicativo e-Título

O segundo turno das Eleições 2018 será no próximo domingo (28). Para evitar dúvidas e transtornos, os eleitores devem ficar atentos e conferir seu local de votação e sua seção eleitoral antes de sair de casa para votar. Essa recomendação é importante principalmente para quem não votou no primeiro turno.

Para fazer a consulta, basta acessar, no site do TRE-MG, o menu Eleitor, item Título e Local de Votação. É possível fazer a busca pelo número do título ou pelo nome do eleitor. Os cidadãos também podem buscar a informação no aplicativo e-Título, que pode ser baixado gratuitamente e está disponível para os sistemas Android e IOS. No aplicativo, no menu que fica no lado direito, é possível consultar o local de votação para outra pessoa, no item: “Consulta título e local de votação”. É possível ainda consultar o local de votação e seção eleitoral ligando para o Disque-Eleitor (148), preferencialmente antes do dia da eleição, quando o número de ligações aumenta consideravelmente.

Quem votou no primeiro turno não precisa se preocupar em pesquisar o local de votação, pois não houve alteração de um turno para o outro. Mas é importante que saiba o número da sua seção eleitoral, pois pode haver a mudança da localização da seção dentro do local de votação. Por isso, é necessário o eleitor estar com o título em mãos ou, pelo menos, a informação sobre o número da sua seção.

Disque-Eleitor

No dia do primeiro turno, 07 de outubro, das 7.540 ligações que o Disque Eleitor (148 ou 31 3291-0004) recebeu, 5.493 foram dúvidas relacionadas a onde votar. Outros setores do TRE também receberam telefonemas de eleitores que não conseguiam completar a ligação para os números acima, por causa do grande volume de demandas. No Disque-Eleitor também é possível saber o número do título para quem for justificar a ausência no dia da votação e não tem o documento em mãos, pois o formulário não é aceito sem esse dado.

Fonte: TRE – MG

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here