“130 anos da Lei Áurea” será tema de Simpósio Temático no UNIPAM

0
82

O Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) e o Laboratório de Pedagogia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizarão nos dias 26 e 27 de setembro, no auditório do bloco N, o X Simpósio Temático – educação, cultura e filosofia: aproximações. Este ano, o evento terá como tema “130 anos da Lei Áurea”.

Durante o simpósio serão realizadas as conferências “Entre a ficção e a história: a poesia abolicionista de Castro Alves”, “Escravidão, trabalho e liberdade no Brasil oitocentista: outros olhares, novas visões”, “Uma sociedade no revés dos autos e em flagrante delito: da escravidão na Villa de Santo Antonio à liberdade precária na cidade de Patos”, “Os escravizados nas Crónicas dos feitos de Guiné (1453), de Gomes Eanes de Zurara”, “Apontamentos sobre o movimento afro-brasileiro em Patos de Minas: política e patrimônio cultural” e “Célia Santos: a professora e a Festa do Milho”.

O investimento é de R$5,00. Os interessados poderão fazer sua inscrição no site unieventos.unipam.edu.br. O pagamento deverá ser efetuado no Laboratório de Pedagogia, localizado no bloco M – sala 105, das 18h30 às 22h30.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here