Com bom público, Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas do Alto Paranaíba é realizado em Patos de Minas

0
57

A quinta-feira (20) foi de compromisso para pessoas e estudantes ligadas ao Meio Ambiente. É que, com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, foi realizado o 1º Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas de Médio e Grande Porte do Alto Paranaíba, coordenado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Elus Ambiental e que contou também com a parceria do Unipam, FPM e Conserbras. O evento teve a participação do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, que fez a abertura do encontro e que falou do compromisso de levar para as escolas da Rede Municipal de Ensino, a Educação Ambiental.

O encontro ainda teve a participação do Assessor de Desenvolvimento Econômico, André Franco; do Diretor de Meio Ambiente, César Caixeta, servidores municipais, vereadores, professores, empresários, estudantes e profissionais de Meio Ambiente e teve como objetivo discutir as políticas de sustentabilidade e saúde pública voltadas às questões ambientais das empresas e da sociedade.

De acordo com o Presidente da Elus Ambiental, Júlio César de Moraes, estiveram presentes no encontro, aproximadamente, 130 pessoas que puderam participar das palestras: Benefícios Fiscais às empresas que contribuem com Projetos Sociais; Resíduos Sólidos: Obrigações legais, desafios, realidade local e oportunidades; As vantagens das parcerias com Organizações Sociais nas áreas de Saúde e Educação. Durante o evento também aconteceu a apresentação o Projeto Campanha “O luxo do lixo” e o projeto “Educação Ambiental, é dever, é legal!” com a mascote Recicladinho, que atuará em ações nas escolas municipais e estaduais. “O encontro foi muito produtivo, conseguimos reunir profissionais de diversas áreas, estudantes, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário e, com isso, discutir os principais assuntos sobre políticas ambientais e de sustentabilidade. Esse foi o nosso primeiro encontro de uma série de outros que a Elus Ambiental realizará na cidade”, destacou Júlio César.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here