Conselho de Patrimônio Cultural realiza vistoria nas obras do Museu de Patos de Minas

0
120
Esta semana, o Museu de Patos de Minas – Casa de Olegário Maciel recebeu a visita de membros do Conselho de Patrimônio Cultural, com o intuito de fiscalizar e acompanhar as obras de reforma que estão em andamento. A visita faz parte das atribuições que cabem ao Conselho Deliberativo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Condepahc), em conformidade com a Lei nº 7.095, de 1º de abril de 2015.

A vistoria teve como objetivo garantir que o recurso público, proveniente do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural (Fumpac), seja aplicado corretamente e que os serviços entregues pela empresa contratada, Edificar Construtora e Engenharia, sejam de qualidade. Ao ver a realização dos serviços já executados e também que serão realizados, o Conselho, emitiu uma notificação à empresa com algumas recomendações e orientações, visando à melhor execução do projeto.

O objetivo principal da reforma é atender às solicitações do projeto de combate a incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, visando à emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é o documento emitido pelo órgão, atestando que o local passou por vistoria e está em conformidade quanto à segurança contra incêndio e pânico.

Sobre Incêndio do Museu Nacional

Sensibilizados com o incêndio ocorrido no Museu Nacional, no Rio de Janeiros, os Conselheiros também emitiram uma nota pela tragédia ocorrida na noite do último domingo (02). O fogo acabou consumindo parte da história de Patos de Minas, já que diversos meteoritos patenses estavam expostos no local.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here