Contrato para melhoria da saúde pública é assinado com presença de autoridades municipais e representantes de instituições

0
219

Na manhã desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Patos de Minas avançou ainda mais na saúde do Município, através da assinatura do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) com diversas instituições de ensino superior e técnico. Com o COAPES, os alunos dos ensinos técnico e superior da área de saúde terão acesso aos diversos locais de prestação de serviço, proporcionando a esses estudantes a conciliação entre a teoria e a prática e produzindo mais conhecimento. A população também se beneficia com a facilitação do acesso aos serviços de saúde e melhoria tanto da qualidade, quanto da quantidade dos atendimentos, diminuindo, assim, a sua permanência nas filas de espera.

Durante o evento, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, ressaltou o esforço da Prefeitura em melhorar a saúde no Município, citando os vários avanços realizados nos últimos dias como a inauguração do CIAS (Centro Integrado de Atendimento à Saúde) e a busca de parceria no Hospital Israelita Albert Einstein, através da telemedicina. “Também, na próxima semana, vamos inaugurar mais um posto de saúde, desta vez no bairro Residencial Sorriso e, hoje, depois de muito trabalho, celebramos este contrato. Tudo para melhorar e agilizar o atendimento da população”, ressaltou o Prefeito, durante seu pronunciamento.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, o Coapes ampliará a assistência à saúde. Com essa integração esperamos que haja uma melhoria na qualidade de vida e de saúde da nossa população, principalmente, em relação à Atenção Básica. O Governo Municipal, em conjunto com as universidades e os cursos técnicos, tem um objetivo único: desenvolver ações e trazer melhorias na saúde para as pessoas que acolhemos, diariamente, em todas as nossas unidades”, ressaltou Denise.

Parcerias já formalizadas

Assinaram o contrato para o Ensino-Saúde, as instituições de ensino: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – campus Patos de Minas; Universidade Federal de Viçosa (UFV) – Campus Rio Paranaíba, Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Faculdade Patos de Minas (FPM), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Núcleo Integral de Formação e Pesquisa Técnico-Profissional (Advice).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here