Ponto de Apoio aos Romeiros da Prefeitura de Patos de Minas recebe bênção e é aberto oficialmente

0
234

Os romeiros de Patos de Minas e da região, que vão até à cidade de Romaria, já contam com os serviços oferecidos pela Prefeitura de Patos de Minas. O ponto de apoio aos romeiros está em funcionamento desde a última quinta-feira (02). Só no primeiro dia, mais de 120 romeiros foram atendidos com massagens, lanches, banho e camas para dormir.

Na sexta-feira (03), o Frei Honorato realizou uma celebração com a bênção das instalações. O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves falou da importância do ponto de apoio e do compromisso em prestar este serviço aos fieis não apenas de Patos de Minas, mas de toda a região. Este ano, são ofertadas 14 camas em um espaço amplo e bastante aconchegante, além de oferecidas massagens nos pés, banheiros, chuveiros com água quente e servidas refeições, água, sucos, cafés e frutas.

O auxiliar de serviços gerais, Marcos Paulo de Melo Silva, faz o trajeto de Patos de Minas a Romaria há cerca de 12 anos. Ele havia saído da cidade por volta das 13 horas e, após uma caminhada de quase 6 horas e meio, encontrou o apoio necessário para quem faz o sacrifício de caminhar até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria. Após a extenuante caminhada, ele tomou banho, fez massagens nos pés e ainda pode jantar. Ele e o colega de jornada iriam descansar até às 4 horas da manhã e ficou agradecido pelos serviços.

“Imagina se nós chegássemos nesse ponto da viagem e não tivesse a barraca e tivéssemos que tocar até o posto de combustíveis mais próximo, seria difícil para nós. Agora aqui podemos descansar para enfrentar o dia inteiro de caminhada”, avaliou, parabenizando a Administração Municipal pela estrutura. Ele contou porque percorre os mais de 150km entre Patos de Minas e Romaria: “a fé na Santa, que eu e meu parceiro tem e que todo ano nos move. Pode ser só nós dois, sempre iremos movidos pela nossa fé em Nossa Senhora da Abadia”, reforçou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here