Equipe de Patos de Minas conquista segundo lugar em etapa estadual do JEMG

0
586

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que aconteceu em Uberaba, no final do mês de julho, teve a participação de centenas de atletas. Patos de Minas teve representação e os estudantes da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz fizeram bonito na competição. Foram cinco dias de disputas, e os alunos-atletas tiveram a segunda melhor colocação do Estado na modalidade Futsal Feminino módulo I.

O time jogou com muita garra e venceu a Escola de Uberaba no primeiro jogo, com o resultado de 7×2; no segundo, as jogadoras perderam para a Escola de Governador Valadares com o placar de 6×2 e na terceira partida, elas venceram o time de Belo Horizonte por 2×1. Na semifinal, o time venceu as jogadoras da Escola de Montes Claros por 4×3 e na fase final da etapa estadual, o time perdeu para as estudantes da Escola de Governador Valadares com o placar de 8×3, não se classificando para a etapa nacional.

De acordo com o coordenador do JEMG de Patos de Minas e professor Élbio Oliveira, chegar à etapa estadual é uma conquista, ainda mais se tornando a segunda melhor posição do estado. “Não nos classificamos para a etapa nacional, mas a colocação tem que ser reconhecida como um grande feito. Ser a segunda melhor colocada em Minas Gerais, onde mais de 800 cidades participam das disputas, é um feito digno de elogios”, ressalta o professor.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here