Ao contrário de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba sanciona lei que acaba com cobrança do esgoto

0
799

Em Patos de Minas caso já virou novela

O prefeito municipal de Carmo do Paranaíba sancionou hoje (20), a Lei que foi aprovada na câmara dos Vereadores, que impede a prestadora de serviços na cidade, Copasa, não cobrar mais pela taxa de esgoto que vem sendo cobrada. A alegação deles é que eles oferecem à cidade o tratamento de esgoto.

O Projeto foi apresentado à Câmara em 2011 pelo vereador Júlio do Sindicato. Ainda, a Lei Municipal 2.490 de 20 de julho de 2018 determina a devolução dos valores já pagos, que deverão ser descontados nas próximas contas de água e que a taxa somente poderá ser cobrada novamente quando a empresa prestar o serviço em sua totalidade (100%).

Em Patos de Minas, o caso com a mesma Copasa já virou novela. Uma proposta foi encaminhada pelo prefeito municipal à Copasa, pedindo que a concessionária pare de cobrar pelo tratamento de esgoto, que também não acontece em sua totalidade na cidade, por nove anos. A resposta a respeito da proposta deveria ter sido dada em abril, porém, após mais de três meses nenhum resposta sobre a não cobrança foi divulgada por ambas as partes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here