PRF desencadeia na próxima sexta a operação “Férias Escolares”

0
225

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), lança na sexta feira, dia 13 de julho de 2018, a operação “Férias Escolares – Julho 2018”. A operação tem como foco principal coibir as ultrapassagens perigosas e os excessos de velocidade. A operação vai até 1º de agosto de 2018.

Chama atenção que a Polícia Civil já divulgou calendário de disponibilidade da documentação dos veículos – CRLV. Então, para veículos cujas placas terminem em final 1, 2, 3, 4 e 5, já estamos exigindo o licenciamento para o corrente ano de 2018. Os veículos cujas placas terminem em final 6, 7, 8, 9 e 0 passam a ter documentação exigida a partir de 1º de agosto.

Na nossa região, na BR 365, teremos atividades intercaladas com o SEST SENAT pois no final do mês comemoramos também o dia do motorista. Teremos blitz educativa, orientação de trânsito e comandos para aferição de saúde.

Como essas férias são escolares, não há alteração no fluxo dos veículos de cargas que realizam atividades profissionais.

O Inspetor Chede da PRF de Patos de Minas relata que não percebe uma disponibilidade de viagens por parte da população, como é no final do ano. ” Embora os alunos estejam de férias, os pais ou responsáveis seguem trabalhando. Para os que conseguem sincronizar férias escolares com trabalho, observamos que as opções de viagens são para locais mais próximos. Nessas viagens mais curtas é lamentável que as pessoas não deem a devida importância ao planejamento e à segurança. E, por se sentirem familiarizadas com o percurso, acabam cometendo abusos e imprudências”, afirmou.

Dessa forma, ele deixa algumas dicas de segurança:

– Programe a viagem sempre considerando tempo adicional para imprevistos;

– Confira os documentos – pessoais e do veículo;

– Calibre os pneus;

– Dê manutenção no seu veículo;

– Mantenha limpo o ambiente interno do carro, se possível o externo;

– Use sempre o cinto de segurança

– Mantenha os faróis acesos.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here