Patos de Minas recebe 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de BMX

0
489

O patense José Sérgio Calazans conquistou o primeiro lugar da categoria Elite

Com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, foi realizada, na manhã desse domingo (17), a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross (BMX). O evento, que acontece há vários anos, reuniu atletas de mais de dez cidades do Estado. A próxima etapa será realizada na cidade de Curvelo.

Com participação de atletas mirins a partir dos quatro anos, o Campeonato proporcionou diversão, esporte e momentos de lazer para a população que estava torcendo e vibrando com os atletas. Com categorias em Pré-Bike; Boys; Júnior Men; Men; Elite Master; Cruiser, MTB Cross e Elite Men, a etapa atraiu 74 competidores das cidades de Andradas, Araguari, Belo Horizonte, Betim, Curvelo, Manhuaçu, Manhumirim, Sete Lagoas, Uberlândia, Varginha, Patos de Minas, além da cidade fluminense de Macaé.

O Campeonato é realizado pela Federação Mineira de Bicicross (FBMX), que tem como objetivo oferecer mais oportunidades aos atletas do BMX em Minas Gerais. Dentre os finalistas, 26 são patenses.

O destaque da competição foi o patense José Sérgio Calazans,  que faturou o primeiro lugar da categoria Elite.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here