Patense Ivan Rosa anuncia pré-candidatura a Deputado Federal

0
541

A sua intenção é trabalhar pela cultura, educação e saúde

O baixista, compositor e professor patense, Ivan Rosa, anunciou nesta quinta-feira (14) a sua pré-candidatura a Deputado Federal, pelo Patriota.

Conhecido no mundo da música, Ivan Rosa atualmente é presidente licenciado da Associação dos Músicos de Patos de Minas, dá aulas no Conservatório Municipal de Patos de Minas há 20 anos, tendo sido seu Diretor no período de 2009/2012.

Sabedor das necessidades da população patense e da região do Alto Paranaíba, o pré-candidato acredita que três áreas da sociedade merecem uma atenção especial, “Eu quero trabalhar na área da cultura, educação e saúde, sem no entanto, deixar de participar ativamente nas ações de interesse dos Municípios. Todos sabem da minha intensa ligação com a música/cultura e por isso, razão pela qual, tenho convicção de que é o setor da administração pública que mais carece de apoio da classe política”.

“Na educação, o desinteresse público não é diferente, vejam por exemplo, os constantes atrasos no pagamento de salários dos professores, o abandono das estruturas físicas dos prédios e equipamentos escolares e outras questões importantes. Sou educador com muito orgulho e me preocupo com estas questões. E além de tudo isso, assistimos sem muita dificuldade, o sucateamento do setor de saúde, que necessita urgentemente de ajustes, a fim de resgatar a dignidade da pessoa humana, trazendo a cada um do povo, melhor qualidade de vida”, disse ele.

Atualmente, Ivan Rosa teve papel decisivo na regulamentação do profissional da música, através da criação da Associação dos Músicos de Patos de Minas, além de colaborar nas discussões relacionadas à manutenção do Patos e Viola, um dos mais antigos festivais musicais da região.

O pré-candidato enfatiza também o clamor popular, no sentido de uma renovação expressiva nos quadros que se apresentam como candidatos às próximas eleições. “Muitas pessoas têm dito que chegou a hora de renovarmos a nossa política, por isso, eu coloquei meu nome à disposição. É hora de renovarmos! Precisamos de novas ideias, novas pessoas e força jovem para desempenho de projetos audaciosos. Chegou a hora de preenchermos essa lacuna, pela falta de uma representatividade legítima na região do Alto Paranaíba”.

Comissão Provisória 

Além da pré-candidatura, Ivan Rosa, através do convite do presidente do Patriota Hércules Marques de Sá, assumirá a presidência da Comissão Provisória do partido em Patos de Minas. “Fizeram-me esta proposta e ainda nesta semana eu devo já assumir a presidência do partido em nosso município”, contou.

Deixe uma resposta