4ª CIA dos Bombeiros será elevada a Batalhão

0
80

A elevação deve ocorrer em breve

Em visita a Patos de Minas o Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, determinou  a elevação da 4ª CIA dos Bombeiros de Patos de Minas a Batalhão.

Segundo o Governador, a medida foi tomada por entender que a CIA já tem características de um batalhão, como número de atendimentos de ocorrências.“Estamos promovendo a Companhia Independente a Batalhão, promessa de outros governos que não fizeram, e que era uma reivindicação e uma necessidade da região. Além disso, estamos doando material para reformarmos a sede do SAMU”, afirmou.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, destacou a importância desse anúncio para cidade e região anúncios para a cidade e toda a região. ” A liberação da nossa Companhia para Batalhão dos Bombeiros, dará mais segurança e tranquilidade não só para nós, mas para os 47 municípios da região que estarão subordinados a ele. Uma demanda grande e antiga da comunidade”.

Capitão Artur da 4ª CIA dos Bombeiros disse o seguinte, “ Um Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas fortalecerá uma gestão mais eficiente e eficaz para redução do risco de desastres assim como para gestão integrada de desastres em toda região do Alto Paranaíba e Noroeste mineiro, fortalecendo a cultura de resiliência e o desenvolvimento sustentável. Fortaleceremos uma cultura de desastres em todos os níveis para permitir uma resposta eficaz e melhor a comunidade. Fortaleceremos a governança do risco de desastres para gerenciar melhor os desastres. Teremos um tempo de resposta mais rápido e consequentemente atenderemos mais e melhor o cidadão“, afirmou.

De acordo com o Coronel BM de Minas Gerais, Cláudio Roberto, a elevação deve ocorrer em breve.

 

Deixe uma resposta