Criminosos estouram caixas eletrônicos em Serra do Salitre

0
504

Em Serra do Salitre, na madrugada dessa quarta-feira (5), a Polícia Militar foi acionada por populares, via 190, que relataram que cinco autores armados haviam estourado os caixas eletrônicos de um Banco Sicoob, situado na Avenida João Mariano.

Segundo a Polícia, tais indivíduos chegaram ao local em um veículo de cor escura, provavelmente um GM Astra, e estacionaram de frente ao Banco do Brasil, se deslocando a pé até o banco.

Posteriormente eles realizaram uma manobra de marcha-ré e utilizaram o veículo para arrombar a porta de aço. No interior do banco eles utilizaram de alavancas para abrir a boca dos caixas, onde introduziram o explosivo.

Após a explosão os autores subtraíram uma das caixas contendo as cédulas e evadiram em alta velocidade pela contramão de direção na Rua Magnólia, sentido a BR 146 – Araxá. Um dos autores chegou a arrombar uma porta nos fundos da agência que dava acesso ao cofre, no entanto, não arrombou o portão de grade que também fechava o local.

Pelas imagens das câmeras de monitoramento do banco dá para ver toda ação dos indivíduos até o momento da explosão. Não foram visualizadas armas com os autores que entraram na agência.

A agência do banco Sicoob teve danos generalizados em sua estrutura de portas, teto, mobiliários, caixas eletrônicos e alguns computadores, já na agência do Banco do Brasil foram danificadas apenas as bocas dos caixas onde os autores tentaram introduzir os explosivos. A ação dos marginais durou aproximadamente 04 minutos, conforme as filmagens. Até o presente momento não foi contabilizado a quantia levada pelos autores.

O Local foi isolado e a Perícia foi acionada. Foi realizado também um cerco de bloqueio nas cidades circunvizinhas e rastreamentos pelas estradas vicinais e rodovias, mas até o momento não houve êxito na localização dos autores ou de veículos abandonados.

Foram apreendidos as 02 alavancas utilizadas no momento da ação, que serão encaminhadas a delegacia de plantão de Patrocínio.

Deixe uma resposta