Professora de Química Dayane Alemar promove Aulão do ENEM beneficente para mais de 3 mil alunos

0
1917

O 1º AULÃO DO ENEM beneficente dará preferência para os alunos das escolas públicas, entre 14 a 18 anos de idade.

Antecipando a necessidade dos estudantes de preparação para o ENEM, a professora de Química Dayane Alemar preparou o 1º Aulão do Enem beneficente, “estudando, aprendendo e fazendo o bem”, para alunos de escolas públicas de Patos de Minas e região. Além de didática e produtiva, a iniciativa pretende angariar alimentos para instituições filantrópicas e famílias carentes da cidade. O evento acontecerá no dia 20 de agosto, a partir das 13h, no Paiolão do Parque de Exposições.  A expectativa é de que mais de 3 mil alunos participem do aulão beneficente.

Para participar do evento, o aluno deve preencher uma ficha de inscrição, apresentar uma declaração da escola em que estuda e realizar a doação de 1kg de alimento no ato da inscrição, além da contribuição simbólica de R$ 5,00 (cinco reais) para o material didático. Para facilitar as inscrições do evento, a Salinha estará presente em todas as escolas divulgando o evento, realizando as inscrições e recolhendo as doações.

Utilizando um método de ensino descontraído, Dayane Alemar e sua equipe de professores abordarão diversos temas, através de resolução de exercícios e exemplos bem-humorados do cotidiano, para despertar o interesse dos alunos para o conteúdo cobrado no caderno Ciências da Natureza do ENEM. É importante ressaltar que o 1º AULÃO DO ENEM beneficente dará preferência para os alunos das escolas públicas que não têm condições de fazer a Salinha, entre 14 a 18 anos de idade.

Esta é uma grande oportunidade para os alunos revisarem toda a matéria das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cuja nota é usada como critério de seleção por instituições de ensino superior e programas do governo como Sisu, ProUni, Fies, Pronatec e Ciência sem Fronteiras. As provas do ENEM 2017 serão realizadas em dois domingos seguidos: 5 e 12 de novembro.

Hoje, a professora Dayane Alemar é reconhecida em toda região devido ao sucesso de aprovações nos vestibulares de todo o país com sua Salinha de Química. Com destaque para Medicina, a Salinha ocupa o 1º lugar no Centro Universitário de Patos de Minas UNIPAM, e conta ainda com 26 alunos aprovados em Medicina na mesma universidade somente em 2016. A Salinha lidera ainda, o número de aprovações em Medicina da cidade, sendo 56 no total em 2016.

Deixe uma resposta