URT empata com Portuguesa-RJ e garante vaga na 2ª fase da Série D

0
386

Equipes fazem jogo sem muitas chances no Zama Maciel em Patos de Minas e empatam em 0 a 0. Empate em 2 a 2 entre Audax-SP e Itumbiara qualificam URT para próxima fase.

Era a partida entre líder e vice-líder. Valia a vaga da URT, que com uma vitória sobre a Portuguesa-RJ, se classificava para a 2ª fase da Série D sem depender de outros resultados. Para a Lusa, os três pontos valeriam a liderança geral da primeira fase. Promessa de um jogo bom. Mas ficou só na promessa. Muita marcação, estudo, respeito e um empate em 0 a 0 na noite deste domingo, no Zama Maciel, pela sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. No fim foi bom. A Lusa tinha a vaga e a liderança garantidas. Com o empate do Itumbiara, com o Audax-SP no José Liberatti, em 2 a 2, o time de Patos de Minas ficou com a segunda vaga do grupo.

Com o resultado, a Portuguesa-RJ terminou a primeira fase em primeiro no grupo A12 com 14 pontos. A URT ficou em segundo lugar, com 10 pontos, dois a mais que o Itumbiara, que com o empate contra o Audax-SP, terminou com oito pontos, em terceiro. A URT enfrenta o União-MT, na próxima fase.

O jogo
Juninho e Arthur praticamente assistiram o primeiro tempo. O goleiro da Portuguesa-RJ que foi o responsável pela defesa mais difícil no primeiro tempo, em cobrança de falta de Fábio Alves. Mas só aos 39 minutos do primeiro tempo. Resultado de um jogo estudado e de muita marcação. Com a bola nos pés, tanto URT quanto a Portuguesa-RJ, rodavam a bola no meio campo tentando achar uma brecha na defesa adversária sem jogadas agudas. O resultado disso foi o placar em 0 a 0 na primeira etapa.

A segunda etapa parecia que o jogo melhoraria. Nos primeiros 10 minutos, os dois times procuravam ocupar o campo de ataque. Aos poucos, porém, o jogo voltou a ficar morno. O time da casa foi o mais incisivo e obrigou Arthur a fazer defesas, mas nenhuma delas difícil. A chance mais clara foi com Salinas que cabeceou da pequena de área por cima do gol de Arthur. Fim de jogo, empate em 0 a 0.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta