Grupo TUPAM é destaque no Festival de Teatro de Passos

0
335

O Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (TUPAM) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participou no último final de semana, do 1º Festival Nacional de Teatro de Passos, com o espetáculo teatral “Escola de Mulheres”.

Além da troca de experiências e aquisição de conhecimentos relacionados à arte e à cultura teatral, o Grupo TUPAM, foi indicado em diversas categorias, conquistando as premiações de melhor direção, melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante.

O Festival Nacional de Teatro de Passos foi realizado pela Associação de Desenvolvimento Cultural Regional (ADESC), que recebeu 152 inscrições de grupos de todo o Brasil e selecionou 22 espetáculos para participarem da mostra competitiva. A divulgação do festival foi feita pelo ator Selton Melo e a abertura ficou por conta do Grupo Galpão, com o espetáculo “O gigante das montanhas”. O ator Gero Camilo, que já participou de longas-metragens como “Carandiru” e “Cidade de Deus”, esteve presente no festival e apresentou o espetáculo “Aldeotas” como espetáculo convidado.

Indicações e premiações

Consuelo Nepomuceno – Melhor direção

Marcello Soares – Melhor ator

Marcella Melgaço- Melhor atriz coadjuvante

José Vitor Braga – Melhor ator coadjuvante

Grupo Tupam – Indicação de melhor espetáculo

Grupo Tupam – Indicação de melhor maquiagem

Marcos Nepomuceno – Indicação de melhor cenário

Renata Estevam de Brito – Indicação de melhor atriz coadjuvante

Segundo a coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura do UNIPAM, professora Consuelo Nepomuceno, o momento atual, reforçado por tantas vitórias, confirma o processo de evolução e renovação do grupo TUPAM.

Nesse semestre, além da participação no 1º Festival Nacional de Teatro de Passos (MG) e das inúmeras apresentações em Patos de Minas, o TUPAM participou também do 7º Festival de Teatro de Ubá (FETUBA), quando recebeu sete prêmios e mais cinco indicações, com o espetáculo infantil “As melhores histórias de Pinóquio”. Além disso, foi selecionado para participar do XVII Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE), com o espetáculo “Escola de Mulheres”, que acontece em julho. No início do semestre, o grupo também apresentou “As melhores histórias de Pinóquio” em Araxá (MG), a convite da curadoria do teatro da cidade.

Fonte: Ascom Unipam

Deixe uma resposta