“Lixão” no bairro Barreiro chama atenção e moradores cobram providências

0
138

Vários resíduos estão sendo jogados no terreno.

Um “lixão” formado em um terreno vago no bairro Barreiro está incomodando os moradores daquela região, que cobra providências.

No local, localizado na rua do Granito, pode-se ver vários montes de lixos, onde estão sendo depositados resíduos de materiais de construção, pedaços de madeiras, vidros, restos de televisores, plásticos, calçados, entre outros resíduos.

Moradores reclamam que devido aos entulhos jogados no lugar, além do mau cheiro gerado, ratos e cobras podem ser vistos no “lixão”. A situação se arrasta por pelo menos mais de um ano e até a data de hoje lixos e mais lixos estão sendo jogados no terreno. Um caso de desrespeito por parte da população e uma deficiência do poder público.

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou: “Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a  Prefeitura Municipal de Patos de Minas tem realizado algumas intervenções no local com a retirada de materiais que contém madeira. Esse lixo tem sido separado para dar a destinação correta pelo serviço cata-treco. Os demais materiais como restos de construção ainda não foram retirados devido ao processo de regularização de uma voçoroca para depósito desse resíduo, que está em andamento”.

Autor: André Martins

 

Deixe uma resposta