Jornalista Léo Áquila realiza palestra na Secom em Patos de Minas

0
845

A jornalista Leonora Áquila participou da abertura da XI Semana da Comunicação (Secom), realizada nessa segunda-feira (19), pelo Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam. O evento é uma promoção dos alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, sob orientação do professor Pedro Henrique de Sousa, e tem como tema “O céu não é mais o limite”.

Segundo o coordenador dos cursos de Comunicação Social, professor Renato Bontempo, a semana tem como objetivo trazer profissionais que são referência no mercado, para trocarem experiências com os alunos. “Quando a gente traz um palestrante, nós queremos que o aluno se identifique com a história dele, com o conhecimento que ele tem. Assim, os alunos passam a ter, novos pontos de vista como referência, algo extremamente importante para o comunicador”, afirmou o professor.

Na oportunidade, foram realizadas duas palestras. A primeira, ministrada pelo produtor de eventos e empresário, Carlos Alberto Xaulim, abordando o tema “Tecnologia é a ferramenta para gerar mais negócios”. E a segunda, proferida pela jornalista, Leonora Áquila, que falou sobre a diferença entre inclusão social e aceitamento da classe LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Segundo o professor Pedro Henrique de Sousa, que acompanhou e orientou os alunos durante a organização da SECOM, o evento foi planejado em etapas. “Inicialmente cada grupo apresentou propostas para o desenvolvimento da semana. Com base nessas propostas, nós selecionamos a melhor abordagem dentro dos temas de comunicação e partimos para a segunda etapa, quando cada aluno recebeu uma função específica, o que foi extremamente positivo, pois eles se relacionaram e entenderam a importância do trabalho em equipe”, explicou Pedro Henrique de Sousa.

De acordo com a aluna do 5º período de Publicidade e Propaganda, Cíntia Freitas, que participou do planejamento da SECOM, organizar o evento não foi tarefa fácil, mas proporcionou a ela novos aprendizados. “Durante todo esse tempo de organização, não digo que foi fácil, porque trabalhar em equipe é muito mais difícil, às vezes, do que trabalhar sozinho. Até o momento, nós estamos muito felizes, não digo com o resultado, porque a semana ainda não chegou ao fim, mas porque tudo está ocorrendo conforme o planejado”, afirmou Cíntia Freitas.

A aluna do 5º período de Publicidade e Propaganda, Camila Prates, aprovou a programação de abertura. “As palestras foram muito interessantes. O Xaulim mostrou para nós os principais pontos para a produção de um evento e a Leonora deu um show, falando sobre intolerância e igualdade, mostrando que ninguém é diferente de ninguém”, ressaltou Camila Prates.

Já Maryana Santos, aluna do 5º período de Jornalismo, está confiante na programação dos próximos dias. “A expectativa é que nós tenhamos mais conhecimentos, novas experiências apresentadas e que isso acrescente muito na nossa vida acadêmica e profissional”, comentou Maryana Santos.

As atividades da semana se estenderão até a próxima quinta-feira (22).

Deixe uma resposta