URT vence e decide em casa a classificação para a próxima fase da série D

0
193

A URT entrou em campo na tarde deste domingo pressionada a conseguir um resultado no Estádio JK para se manter viva na Série D do Brasileirão. A tarde inspirada do goleiro do Itumbiara, Calaça – que fez pelo menos três importantes defesas – parecia conspirar contra, mas coube ao centroavante Marques entrar no segundo tempo, decidir a parada e dar a vitória aos mineiros por 1 a 0 na quinta rodada do Grupo A12.

Com o resultado, a URT ultrapassa o Itumbiara e termina a rodada na vice-liderança, com nove pontos, contra sete do clube goiano. Na última rodada, domingo, às 18h, a URT recebe a Portuguesa-RJ no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

O jogo

A URT quase abriu o placar logo no primeiro lance do jogo. Diogo Medeiros recebeu na marca do pênalti, Calaça pegou e no rebote Iskilo chutou no zagueiro. Passado o susto, o Itumbiara equilibrou as ações e o jogo ficou muito disputado no meio de campo. A URT voltou a levar perigo aos 36, em finalização forte de Rafael Ferro que obrigou Calaça a fazer nova grande defesa. Pelos donos da casa, Marcinho dava trabalho, mas a melhor oportunidade saiu em finalização de Magro, desviada, que quase surpreendeu Juninho. Primeiro tempo sem gols.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: muito pegado. Assim como na etapa inicial, Calaça fez nova grande intervenção aos oito minutos, quando parou Iskilo e Rafael Oller na pequena área para evitar o gol da URT. A resposta goiana veio em chute violento de Magro, que carimbou a trave direita de Juninho aos 12 minutos. Entre os 29 e 31 minutos aconteceram os lances que decidiram a partida. Primeiro, Marques, que entrou no segundo tempo, perdeu oportunidade na pequena área. Em seguida, Jones furou o que seria o gol do Tricolor. No contra-ataque, Marques recebeu na área e desta vez não perdoou: 1 a 0 URT. Cientes do impacto do resultado, os goianos foram para o abafa, mas não conseguiram vazar a meta defendida por Juninho.

Fonte: Globoesporte.com

 

Deixe uma resposta