Bombeiros apagam fogo às margens da BR-354

0
424

No último sábado (17), o Centro Integrado de Comando e Controle da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e Samu recebeu solicitação para comparecer na BR 354, Km 242, onde segundo solicitante havia incêndio às margens da rodovia que estava atingindo algumas árvores.

A equipe de Bombeiros deslocou para o local, popularmente conhecido como “Pés de Mangas”, situados entre a cidade de Patos de Minas e Lagoa Formosa, onde o incêndio estava produzindo muita fumaça e colocando em risco a segurança do trânsito de veículos no local.

Com uso de água os militares extinguiram os focos de incêndio ainda existentes no local, porém, o fogo acabou atingindo cinco mangueiras.

Devido ao incêndio, os bombeiros percebeu a necessidade de cortar partes das árvores para evitar o alastramento do incêndio.

Os Bombeiros alertam que nesta época do ano o clima seco e as chuvas escassas, deixam a vegetação mais suscetível às queimadas. O que faz aumentar consideravelmente os incêndios em vegetação, porém, eles afirmam que isso pode ser mudado se a população realizar a prevenção.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que ao trafegar pelas estradas e rodovias, não lance pontas de cigarro pela janela do veículo, pois com a baixa umidade desse período, a vegetação seca se incendeia com muita facilidade.

Proprietários de fazendas, sítios e chácaras devem realizar aceiros nas divisas de suas propriedades, próximo a barracões, currais e residências, de forma a proteger seus bens de possíveis incêndios.

Na cidade, os lotes vagos devem estar limpos e caso isso não ocorra, o Corpo de Bombeiros orienta que os moradores realizem aceiros junto aos muros de divisa com as residências para evitar possíveis transtornos caso os lotes sejam incendiados.

Deixe uma resposta