Vários bairros da cidade recebem melhorias na rede de iluminação pública

0
213

Houve a substituição de luminárias, braços e pontos de IP em mais de 10 ruas do município

A prefeitura vem realizando, desde o inicio do ano, a execução de projeto para melhoria da iluminação em Patos de Minas, tanto em relação às trocas de lâmpadas mais eficazes e econômicas quanto em extensão de rede e, até mesmo, na substituição de pontos de Iluminação Pública (IP), que consiste na troca de braços, lâmpadas, luminárias, reatores e relés. Nesta etapa do projeto, realizada nos dias 12 e 13 de junho, mais de dez ruas da cidade já passaram pelas substituições. O objetivo da prefeitura é de substituir todas as luminárias da cidade de vapor de mercúrio por LED ou Vapor de sódio, já que são mais eficientes e econômicas.

No bairro Rosário, as vias que receberam melhorias foram as ruas Gabriel Pereira e Ataualpa Maciel, sendo realizada a substituição de vinte luminárias para modelo mais eficiente de vapor de sódio. Também foram trocados vinte braços. Na rua Araguari, houve substituição de dez pontos de iluminação, partindo da rua Gabriel Pereira.

No bairro Lagoinha, a rua Zama Alves também foi beneficiada com a substituição de seis pontos de iluminação, partindo da rua Gabriel Pereira. Já no bairro Vila Garcia, a rua Ubá teve cinco pontos de IP substituídos.

Vias do bairro Nossa Senhora das Graças também entraram nesta etapa do projeto. Na rua Amélia de Souza, foram substituídos quatro pontos de IP. Na rua Emídio de Souza, todos os pontos da rua foram trocados. Na rua Tonho do Nico, dois pontos de IP foram substituídos.

O bairro Caramuru também foi contemplado nesta etapa. Na rua Olímpio Ferreira foram substituídos seis pontos de IP, partindo da rua São Geraldo. Já na rua dos Caiçaras, houve a troca de seis luminárias entre rua dos Timbiras e Rua dos Tabajaras.

Fonte: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta