Estado de Minas não segue orientação do Ministério da Saúde e Patos de Minas fica sem vacinas extras para gripe

0
426

As doses restantes são apenas para o grupo prioritário indicado pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou, na última semana, que toda a população brasileira deveria ser vacinada contra a gripe após o término da Campanha Nacional de Vacinação. Porém, em Minas Gerais não haverá a abertura do público-alvo, ficando as doses restantes destinadas apenas à população prioritária.

Patos de Minas teve cerca de 90% de cobertura vacinal e, de acordo com o setor de Epidemiologia do município, restam poucas doses para terminar a vacinação dos grupos prioritários. Portanto, pela orientação do Governo do Estado, as doses restantes serão empregadas para a vacinação da população-alvo da Campanha Nacional.

Pelo Memorando nº 232/2017, a “Secretaria de Estado da Saúde solicita que somente as pessoas definidas como público-alvo da campanha compareçam às Unidades de Saúde para receber a vacina contra a gripe até o dia 09 de junho de 2017. Vale ressaltar que os municípios deverão contabilizar as doses necessárias para atender o esquema de segunda dose em crianças, pois não temos estoque para disponibilizar futuramente.”

Patos de Minas seguirá as diretrizes traçadas pela Secretaria de Estado da Saúde e não irá disponibilizar as doses para pessoas fora desse grupo.

Confira o MEMORANDO NA ÍNTEGRA.

Fonte: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta