Prefeitura de Lagoa Grande é arrombada e documentos são furtados

0
212

Prefeito Edson Sabino não descarta crime político.

O prédio da Prefeitura de Lagoa Grande, foi arrombado e furtado. o crime foi percebido nesta segunda-feira (29), quando os servidores chegaram para trabalhar. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

O telhado da sala que fica a Secretaria Municipal de Fazenda e o forro foi danificado pelo(s) invasor (es), e teria sido o local que quem praticou o crime teria entrado. Na ocasião, foi levado as chaves digitais da prefeitura.

Esses equipamentos dão acesso à prestação de contas, convênios com o Governo Federal, Caixa e Receita Federal e também o certificado digital da contabilidade da Prefeitura, do gabinete do Prefeito e do CNPJ do município.

A Polícia Militar, assim como, a perícia da Polícia Civil estiveram no local, só que até o momento ninguém foi preso.

De acordo com o prefeito Edson Sabino já foi feito o cancelamento das chaves digitais. Uma nova confecção leva até 15 dias para ficar pronta, o que deve causar prejuízos para o município.

 

Edson Sabino, disse que não descarta que a invasão ocorrida na prefeitura seja um crime político. A perícia da Polícia Civil continua as investigações. O resultado sai em até 30 dias.

Fonte: PO HOJE

Deixe uma resposta