Polícia Civil conclui inquéritos sobre roubos e 4 são indiciados

0
155

A Polícia Civil (PC) após um trabalho integrado com a Ministério Público, Polícia Militar e Judiciário presentou a conclusão de sete inquéritos que apurava crimes de roubos praticados em Presidente Olegário e Lagamar  entre dezembro de 2016 e fevereiro deste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 29, pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz.

Durante as investigações quatro pessoas foram presas suspeitas de integrar uma associação criminosa. Entre os envolvidos está um ex-funcionário de um banco na cidade de Lagamar, Ledson Martins Borges “Leidinho”, 37 anos. Além dele estão presos Luiz Ricardo do Amaral, 20 anos, Gabriel Vinícius Lima de Freitas, 21 anos  e Ailton Carlos Domingos, 41 anos.

Segundo o delegado Vinicius Volf Vaz, a quadrilha praticava roubos a comércios, fazendas e transeuntes. Os crimes foram desvendados em fevereiro deste ano quando a polícia prendeu a quadrilha após um roubo de uma fazenda em Presidente Olegário.

Todos estão presos no presídio e foram indiciados pela prática dos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas; e  associação criminosa armada. A Justiça negou pedido de liberdade da quadrilha.

De acordo com o delegado a pena, se somadas as penas máximas a serem aplicadas por todos os crimes, poderão pegar 15 (quinze) anos de prisão por cada roubo praticado, totalizando 105 (cento e cinco) anos de prisão. Os indiciados tem uma extensa ficha criminal.

“Em que pese o baixo efetivo, estamos trabalhando de forma incessante na apuração dos crimes ocorridos na região, ressaltando que não basta prender, se faz necessária a coleta de provas para subsidiar o processo criminal para que os autores dos crimes permaneçam presos” disse Dr. Vinicius Volf Vaz.

O delegado ainda destaca que a sociedade civil organizada e os cidadãos de bem têm um papel essencial através do fornecimento de informações à Polícia Civil. Denunciando por meio do Disque Denúncia Unificado – DDU 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário 34-3811-1227.

 

Deixe uma resposta