Sociedade Patense prestigia 36° Festival de Pratos Típicos

0
201

O Paiolão do Parque de Exposições abriu as portas para receber de volta o público do Festival de Pratos Típicos, um dos eventos mais tradicionais da programação da Festa Nacional do Milho.

O Festival, que chegou em sua 36° edição, é uma iniciativa da Emater-MG em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais com a Prefeitura de Patos de Minas. Além da população patense, muitas autoridades estavam presentes.

Além dos lindos pratos feitos a base de milho, a decoração encantadora também chamou atenção. Havia muitas flores de palhas confeccionadas pelas Marias Artesãs, que, em 2017, completam 15 anos de trabalho. Elas marcaram presença no evento e tiveram até bolo de aniversário e parabéns para comemorar a data.

Como acontece todos os anos, os três melhores pratos da noite foram premiados com o troféu da extensionista da Emater Lusmar Costa. Entre as diversas receitas doces e salgadas expostas nas mesas, ganharam o Suflê de Milho, o Bem Casado de Milho e o Bem Bolado de Milho, feitos pelas patenses Ádia de Brito, Hilda Pereira Silva e Lindaura Piau. Além de lindas, as receitas deixaram todos com água na boca.

A Rainha Camila Rosa e as princesas, Bárbara e Mariana, desfilaram e embelezaram ainda mais a noite. As candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2017, Iara, Ludmilla e Maria Angélica também aproveitaram a oportunidade para cumprimentar o público presente.

Deixe uma resposta