Fotógrafa patense faz exposição de fotos com pessoas que venceram o câncer

0
4227

Varias fotos de pessoas que lidaram com a doença do câncer foram expostas na inauguração da Pró-curar-se.

A fotógrafa patense, Selma Cruz, realizou na última quinta-feira (11), uma exposição de fotos na inauguração da nova sede da Fundação Pró-Curar-se. O foco? Fotografar pessoas que já vivenciaram a doença do câncer.

Selma conta que sempre achou muito interessante a força que Deus dá pra essas pessoas que adoecem, “só de imaginar em tê-la já fico mal, acho que não conseguiria ter essa força que eles têm em aceitar o tratamento e nunca abaixar a cabeça, nem se revoltar”.

Ela ainda diz que sempre teve curiosidade em conversar com essas pessoas que passaram por essa doença, até que surgiu a oportunidade. “Como sempre ajudo o próximo, fui procurada por familiares de um rapaz de 35 anos que está com um câncer na perna, e já havia quase um mês que ele estava aguardando o início do tratamento. Então, resolvi agendar com a diretora da Pró-Curar-se para levar o paciente até lá. Eu ainda não conhecia a nova sede, ao chegar lá me emocionei com as instalações, o atendimento de todos, e já me ofereci a qualquer cargo voluntário, pois queria ajudar de alguma forma”.

A partir disso, a fotógrafa explica que foi convidada para a inauguração da nova sede e já de prontidão ofereceu os seus serviços fotográficos. “E nesse momento fui iluminada com ideia de realizar uma exposição e já me veio até o nome: Superação. Pedi a diretoria autorização, eles concordaram de imediato. E assim comecei a trabalhar, pois restavam apenas 10 dias para a inauguração. Consegui parceiros pra produção e a emoção tomava conta de mim, a partir do momento que eu fazia o convite pra cada modelo. Aí eles já aceitavam numa alegria e satisfação fazer a foto e contar a sua história de superação”, disse Selma Cruz.

Depois de concluída as fotos e ao postar a exposição, Selma relata que percebeu que cada convidado ao ler os depoimentos se emocionaram bastante.

Devido ao resultado positivo, ela diz que pretende continuar fotografando e contando a história dessas pessoas, “pretendo continuar fotografando e contando as histórias de pessoas que se superaram de qualquer doença, pois creio que a fé em Deus é o remédio mais indicado”.

Confira abaixo as fotos!

Autor: André Martins

Selma Cruz – Fotógrafa

Deixe uma resposta