Estudantes juntam lacres de latinhas e compram 5 cadeiras de rodas para doação

0
496

A entrega aconteceu nessa manhã (11).

Desenvolvido pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) durante um ano e meio, através de parcerias com escolas, o curso de Ciências Contábeis da instituição, entre outras pessoas, a Campanha Lacre Solidário, beneficiou duas entidades de Patos de Minas, com cinco cadeiras de rodas. A entrega aconteceu nessa manhã (11).

O Lacre Solidário é uma campanha que visa arrecadar lacres de latinhas, no intuito de fazer uma troca posterior para arrecadação de dinheiro para compra de cadeiras de rodas. Para se ter ideia, é necessário 140 garrafas pet de 2 litros para fazer a compra de uma cadeira.

Helena Silva, uma das principais responsáveis pela campanha, na solenidade de entrega dessa manhã agradeceu a todos que trabalharam para obter esse resultado final e enfatizou a dedicação e disponibilidade de todos.

Umas das provas dessa dedicação é a escola estadual Monsenhor Fleury, que através de alunos do 4º ano arrecadaram 230 garrafas pet cheias de lacres. Alguns alunos estiveram presentes na solenidade e se mostraram bem empolgados com o gesto solidário.

Com a campanha concluída, as cinco cadeiras de rodas compradas com a venda dos lacres foram entregues ao Rotary (quatro) e o Centro de Convivência da Terceira Idade (uma). Além das cadeiras, aconteceu também, a entrega de diversos alimentos e leite em pó para três entidades de Patos de Minas.

 

Autor: André Martins

 

 

 

Deixe uma resposta