Prefeito José Eustáquio faz reunião com servidores a respeito da Reforma Administrativa

0
498

Reforma foi aprovada na última quinta-feira (4)

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves realizou, hoje (10), uma reunião sobre a reforma administrativa com secretários, controladores, procuradores e diretores da Prefeitura.

Na abertura, o chefe do Executivo ressaltou a importância do planejamento estratégico para melhoria dos serviços prestados pela prefeitura.

“É preciso que pautemos nosso trabalho no planejamento, seriedade, compromisso e bom atendimento. Esses devem ser os pilares dessa nova fase da administração e da prestação de serviços”, ressaltou o prefeito.

Ele foi taxativo ao informar que vai cobrar mais compromisso dos servidores e exigir mais comprometimento de todos.

O secretário municipal de Administração, José Martins Coelho, salientou que a reforma que será efetuada deve ser encarda como uma “revolução administrativa”, já que pretende promover uma reestruturação da forma de gestão da Prefeitura.

Ele citou o ex-primeiro ministro do Japão, Yasuniro Nakasone, que considerava que uma reforma é a “remoção daquilo que sobrou do passado e a preparação e mudança para o futuro”.

O que se espera com a reforma é, dentre outras melhorias, auxiliar no aparecimento de novas concepções e modelos administrativos; possibilitar novas tendências e perspectivas para a administração pública e melhorar seu funcionamento; redefinir o papel das relações com a sociedade; instigar a criação de um campo de debate acadêmico e profissional; criar ambiente para o estabelecimento do Planejamento Estratégico; melhorar a capacidade de decisão política; fomentar a descentralização administrativa; implementar a coordenação horizontal; modernizar o potencial humano de gestão; incentivar o “encarreiramento” profissional e ter o atendimento de qualidade ao cidadão patense que é o alvo principal da administração.

As diretrizes da reforma foram pautadas no ordenamento jurídico do RH, com base no “Estatuto do Servidor”; na reestruturação de cargos, funções e organograma e no plano de cargos, carreira e avaliação de desempenho.

Haverá uma disseminação da proposta da reforma administrativa, que será realizada pelos servidores que fizeram parte da comissão de elaboração do projeto, para os funcionários da Administração Municipal. Assim, pretende-se chegar aos objetivos já que a reforma foi estruturada para promover uma melhoria efetiva do atendimento e dos serviços prestados pela prefeitura aos cidadãos de Patos de Minas.

 

Deixe uma resposta