Maior evento de startups do mundo acontece nesse fim de semana em Patos de Minas

0
262

O evento internacional conta com edições realizadas em mais de 600 cidades em 150 países de todo o mundo.

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em parceria com o SEBRAE Minas sediará de 5 a 7 de maio, no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (oCEANo), no campus do UNIPAM, o maior evento de startups do mundo: o “Startup Weekend”.

O evento tem por objetivo, incentivar a criação de negócios voltados para a área tecnológica, que buscam resolver questões cotidianas. Na oportunidade, uma rede global de líderes e empreendedores, estarão presentes para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Seguindo um modelo padrão em todas as cidades onde é realizado, a programação conta com a formação de equipes em torno das melhores ideias, determinadas por votação. Em seguida, serão horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos com potencial de sucesso e, mais uma vez, os participantes receberão o feedback dos mentores. O evento internacional conta com edições realizadas em mais de 600 cidades em 150 países de todo o mundo.

Lílian Oliveira, uma das organizadoras do evento, afirma que promover o “Startup Weekend” é uma oportunidade para fomentar o ecossistema empreendedor. “Acredito que será uma oportunidade para os participantes colocarem suas ideias em movimento, discutirem com novas pessoas e ouvirem os mentores. Além disso, há a promoção de uma conexão entre os participantes para que suas ideias não se percam e se transformem em negócios de sucesso”, afirmou Lílian Oliveira.

Deixe uma resposta