CICC-Patos de Minas atende a diversas ocorrências no feriado e alerta para quedas de temperaturas

0
325

Uma mudança significativa da temperatura pode afetar a saúde de qualquer pessoa dentro ou fora de casa

O fim de semana foi agitado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Patos de Minas. Foram atendidas 273 ocorrências durante o feriado realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, Samu e Defesa Civil. Segundo o coordenador do CICC, Tenente Fernandes, o destaque está relacionado aos acidentes de trânsito ocorridos, principalmente, devido à imprudência humana.

O CICC orienta os motoristas sobre o movimento Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos em decorrência dos acidentes de trânsito no país inteiro.

Em relação à previsão do tempo, o CICC alerta que não há previsão de chuvas durante a semana, mas haverá quedas de temperaturas que podem chegar a 12°C.

Conforme as diretrizes do Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR), dentro do programa “Cidades resilientes”, o CICC faz, ainda, algumas recomendações para o período do frio, já que uma mudança significativa da temperatura pode afetar a saúde de qualquer pessoa dentro ou fora de casa. Os grupos de maior risco são as crianças, os idosos, os doentes crônicos de doenças respiratórias ou cardíacas e os sem-abrigos. Por isso, é importante proteger-se, seguindo as orientações abaixo:

Deixe uma resposta