Campanha “Maio Amarelo” começa conscientizando motoristas contra os perigos do trânsito

0
131

Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, a ação pretende mobilizar motoristas quanto à direção consciente

Começou nessa terça-feira (2) a campanha internacional Maio Amarelo. O objetivo é sensibilizar os motoristas, devido ao alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito. Em Patos de Minas, o movimento é uma parceria da Prefeitura com as autoescolas patenses.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, as atividades em Patos teve início às 8h30 na Avenida Getúlio Vargas com a Blitz Educativa. O intuito foi alertar os motoristas para o uso do celular, cinto de segurança, cadeirinha para crianças e o consumo de bebidas alcoólicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito.

Ainda nessa terça-feira, às 18h, no SEST/Senat, localizado na rua Maria Clara da Fonseca, nº 900, Bairro Planalto, será realizada uma palestra com o Tenente-coronel da Reserva da Brigada Militar/RS, Ordeli Savedra Gomes. Autor de diversos livros e manuais sobre o trânsito, Ordeli falará sobre a atualização da legislação de trânsito, com foco no tema alcoolemia e a Lei 13.281/16. O evento será aberto ao público e gratuito. O palestrante também irá ministrar um minicurso de atualização direcionado exclusivamente aos servidores do Departamento de Trânsito.

Já na sexta-feira, dia 5, será realizada uma missa em Ação de Graças às vítimas do trânsito em todas as igrejas da cidade.

O movimento Maio Amarelo nasceu no Brasil, em 2014, e tem o propósito de alertar a população aos números de mortalidade no trânsito. A intenção da Organização das Nações Unidas (ONU) é proteger, por meio de planos nacionais, regionais e mundiais, cinco milhões de vidas até 2020.

Deixe uma resposta