Barreirinho e Contendas farão a final da Taça Zona Rural

0
185

Região oeste do município mostra força e coloca duas equipes para disputar título inédito. Grande final será no próximo domingo, às 9 horas, em Alagoas

A Taça Zona Rural João Manuca terá uma final inédita, reunindo duas equipes que, até então, não haviam disputado o título. Barreirinho e Contendas jogam, no próximo domingo (07), em Alagoas, disputando o troféu de campeão da 5ª edição do torneio. A Taça é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com a Liga Patense de Desportos. Apesar de Barreirinho apresentar melhor campanha ao longo do torneio com cinco vitórias contra três do adversário, não haverá vantagens para a equipe no jogo do fim de semana. Caso a partida não seja decidida no tempo regulamentar, a disputa irá para as penalidades.

No último domingo (29), Barreirinho ganhou a vaga ao golear Sapé por 7 a 0, no gramado do distrito de Alagoas. Dois jogadores da equipe marcaram todos os sete gols: Bruno Augusto marcou quatro; Alan Santos fez três. Com o resultado, o único time sobrevivente da região leste deixou o campeonato. Na outra partida das semifinais, Contendas e Mata do Brejo ficaram no 0 a 0 no tempo normal de jogo. Nas penalidades, brilhou o goleiro Maicon Martins, de Contendas, que defendeu a primeira cobrança. O resultado foi 3 a 2 para Contendas, que também avançou para a grande final.

Esta é a primeira vez que as duas equipes têm a oportunidade de conquistar o título da Taça Zona Rural. Em 2013, a final foi entre Cabeceira do Areado x Bonsucesso, com a segunda equipe tornando-se campeã. Já no ano de 2014, Lenheiros venceu Horizonte Alegre e conquistou o troféu. No torneio seguinte, Lenheiros levou o bicampeonato, ao vencer Barreiro. Em 2016, a disputa pelo título reuniu times do leste, Colônia Agrícola x Moreiras, com o segundo erguendo o caneco. No próximo domingo, a Taça Zona Rural terá um novo campeão. Barreirinho e Contendas entram em campo às 9 horas, no gramado do distrito de Alagoas.

Confira as campanhas dos finalistas, durante a competição:

A campanha de BARREIRINHO
(05 vitórias, 01 empate, 22 gols pró, 02 gols contra)

Fase de grupos (5º lugar geral)
Barreirinho 1×0 Restinga
Barreirinho 2×2 Mato Verde
Barreirinho 1×0 Três Barras (WO)

Fase eliminatória
Barreirinho 8×0 Alagoas
Barreirinho 3×0 Mato Verde
Barreirinho 7×0 Sapé

A campanha de CONTENDAS
(03 vitórias, 03 empates, 10 gols pró, 03 gols contra)

Fase de grupos (11º lugar geral)
Contendas 3×0 Olhos D’água
Contendas 1×1 Boavista
Contendas 1×1 Mata do Brejo

Fase eliminatória
Contendas 2×1 Santiago
Contendas 3×0 Ponto Chic
Contendas 0x0 Mata do Brejo (3×2 nos pênaltis)

Deixe uma resposta