CICC-Patos de Minas alerta para chuvas e queda de temperatura no feriado

0
394

O alerta é requisito do programa da ONU Cidade Resiliente e tem o objetivo de preparar a população para possíveis catástrofes naturais

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) emitiu, ontem (27), um alerta para chuvas e queda de temperatura no feriado do Dia do Trabalho, que será comemorado na próxima segunda-feira, 1º de maio.

Segundo o boletim, informações meteorológicas dão conta de que está previsto cerca de 14 mm de chuva para esta sexta feira (28) e mais 28 mm para o sábado (29) em Patos de Minas. Na próxima semana, há previsão de queda na temperatura para 12° C.

O CICC orienta para que o motorista redobre a atenção no trânsito, principalmente, com a pista molhada e busque abrigo adequado para evitar qualquer tipo de acidente, se houver chuvas com raios. Outra orientação é evitar áreas que costumam ficar alagadas quando ocorrem chuva forte.

O Centro Integrado de Comando e Controle reúne o Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil. O alerta é requisito do programa da ONU Cidades Resilientes, do qual Patos de Minas faz parte desde o início do ano, e tem o objetivo de preparar a população para possíveis catástrofes naturais.

Fonte: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta