Karateca patense torna-se campeão no maior evento multiesportivo do mundo

0
432

Rafael Nascimento foi campeão do Open Arnold Classic South America

No último final de semana aconteceu na cidade de São Paulo o Open Arnold Classic South America. A competição considerada o maior evento multiesportivo do mundo, contou com disputas em 37 modalidades esportivas e participação de certa de 10 mil atletas.

O karatê, modalidade que recentemente foi considerada olímpica, fez parte do quadro do evento pela 5ª vez, sendo que para esta edição, foram 450 atletas inscritos para as disputas.

O karateca patense Rafael Nascimento participou pela 4ª vez no evento e conquistou seu segundo ouro na competição. Competindo na Categoria Senior-60kg, Rafael disputou com atletas de São Paulo, Pernambuco e Santa Catarina.

A participação no evento é de extrema importância para os caratecas brasileiros, pois é o único evento Open particular no Brasil com pontuação nacional para o Ranking da CBK – Confederação Brasileira de Karate – Entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB. A categoria disputada por Rafael contava com 20 competidores.

Para o atleta, a competição revelou o alto nível dos caratecas brasileiros. “O nível dos atletas da competição era elevadíssimo, todos muito bem preparados e focados na disputa. Se por um lado, o preparo deles dificultou a minha vitória, por outro lado, fico feliz por pensar que temos atletas tão competentes e determinados aqui nas competições nacionais”, comentou o karateca.

Após o resultado positivo, Rafael Nascimento, agora Bicampeão Arnold Classic South America, segue confiante rumo a novos desafios. “Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho e este vai ser um grande motivador para as minhas próximas disputas”, afirma o atleta.

Os planos do Karateca agora são de treino e preparação para competições futuras.

Deixe uma resposta