Artista plástica patense expõe artes sacras no saguão da Prefeitura

0
286

Exposição foi aberta, oficialmente, hoje, com a visita da artista plástica, Mirian Gontijo, ao prefeito José Eustáquio

Desde a semana passada, as pessoas, que comparecem à sede administrativa da Prefeitura de Patos de Minas, podem apreciar a arte sacra da artista plástica, Mirian Gontijo. O tema da exposição é singular e retrada as diferentes formas de Nossa Senhora.

São 21 telas em que a artista utilizou diferentes técnicas como acrílica sobre renda, tecido e janelas, acrílica e colagem, além de tintas acrílicas sobre renda, seda, utilização de terços, coroas sobrepostas, envoltas em molduras que remetem às janelas e aos vitrais das igrejas centenárias de Minas Gerais. As molduras diferenciadas são resultado do trabalho com madeira de demolição. Todas as telas retratam Maria, que na tradição católica tem vários nomes, como Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima.

Em uma cerimônia informal, a advogada e artista plástica agradeceu ao chefe do executivo, José Eustáquio, pela abertura do espaço, já que seu pedido, apresentando para o secretário de Cultura, Fábio Amaro e encaminhado ao prefeito José Eustáquio, foi prontamente atendido. “Está sendo uma experiência singular expor meu trabalho aqui. Tenho tido notícia de muitas pessoas que têm tido acesso à exposição e têm gostado de apreciar as obras. Por isso, sugiro que a prefeitura abra espaço para novos artistas para outras exposições”, enfatizou.

Em seu pronunciamento, a artista revelou que o valor arrecadado com a venda das telas será utilizado para a instalação de uma casa de apoio a familiares de pessoas internadas no Hospital Regional Antônio Dias. “Minha intenção é assim que eu me aposentar, implantar essa casa, aos moldes do que já existe em grandes centros e assim auxiliar quem precisa de apoio”, esclareceu. Ela informou que o montante já arrecadado com as vendas está depositado em conta específica.

A exposição fica aberta até do dia 04 de maio e depois segue para o saguão do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas, que será inaugurado dia 05/05. Para adquirir a obra de arte, o interessado pode ligar para o telefone 9975-2122.

 

Deixe uma resposta