Polícia Militar e Corpo de Bombeiros começam operação em conjunto no feriado de Tiradentes

0
680

Conforme plano de operações, hoje, às 12horas, foi iniciada a Operação Tiradentes na área da Décima Região da Polícia Militar, no município de Patos de Minas, acompanhando as ações que serão realizadas em todo o território brasileiro. de forma conjunta e inédita pelas Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, das 12 horas desta quinta-feira (20), até o meio dia de sexta-feira, 21 de abril. Denominada “Operação Tiradentes”, a megaoperação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM).

A Operação Tiradentes será desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada estado. Em Minas, as ações da Polícia Militar serão realizadas no interior com o reforço do policiamento nas cidades que fazem fronteira com outros estados e nos locais de alta incidência criminal, previamente identificados pela corporação.

O objetivo da PMMG é inibir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubo, e coibir a atuação de organizações criminosas. Também haverá ações preventivas com dicas de segurança para a população.

Deixe uma resposta