Rafael Nascimento conquista prata no Open Internacional de Karatê em Foz do Iguaçu-PR

0
187

Os melhores colocados da competição somaram pontos para o ranking nacional que irá definir os atletas para compor a Seleção Brasileira de Karatê.

 O carateca patense Rafael Nascimento participou no último final de semana da primeira edição do Open Internacional de Foz do Iguaçu. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), teve disputas acirradíssimas e os melhores colocados somaram pontos para o ranking nacional da modalidade que irá definir os atletas para compor a Seleção Brasileira de Karatê.

Rafael competiu na Categoria Senior-60kg, disputou com dois atletas e conseguiu conquistar a vice liderança do Open. Para Rafael, a competição foi de extrema importância, pois com o resultado, não só conseguiu somar pontos valiosos para sua habilitação a participar da equipe oficial da Seleção Brasileira de Karatê, como também, pela dificuldade do desafio, sentiu-se mais preparado para as próximas competições.

Para o atleta, a conquista na competição se deve a um longo e dedicado treino. “Eu já vinha em uma fase muito boa de resultados. Participei de 4 competições só este ano e essa foi minha 3ª participação na final. Estava bem motivado e decidi me preparar bastante focando em treinos intensos para garantir bons resultados, do contrário, não teria chances frente a grande habilidade dos outros competidores”, comentou o carateca.

Rafael agradece aos patrocinadores que o ajudaram a participar da competição. Rações Patense, patrocinadora oficial do atleta. À Nutricionista Aparecida Caixeta, Academia Corpo Pleno e Academia Kiai, que cuidam da manutenção da forma física e a correta alimentação durante os treinos. Rafael destaca a importância de cada profissional durante a sua preparação.

O atleta já mira próximo desafio.  Entre os dias 21 e 23 de abril, acontece em São Paulo o Open Internacional de Karate Arnold Classic South America, uma das competições mais fortes a serem disputadas no país em 2017. O carateca segue confiante para competição e tem por objetivo se preparar ao máximo para obter bons resultados.

 

Fonte: Ascom Rafael Nascimento

Deixe uma resposta