Presidente do Mamoré afirma que estádio Bernardo Rubinger está pronto para receber jogos de qualquer competição

0
1396

Ele disse que o estádio é um dos melhores de Minas Gerais

Após a decisão da diretoria da URT em levar o mando de campo da fase semifinal contra o Atlético, para o Mineirão, alegando que o estádio do Mamoré, Bernardo Rubinger de Queiroz não tem condições para receber tal partida, o presidente esmeraldino, Gleiston Rocha, enviou nota a imprensa afirmando que o campo tem plenas condições de receber jogos de qualquer competição, seja estadual ou nacional.

De acordo com o presidente, o estádio foi totalmente revitalizado no início desse ano, passando por um tratamento específico com profissionais da área. Recebeu adubação com maquinários vindos de grandes centros e foram corrigidas falhas de nivelamento.

Além disso, Gleiston afirmou que as arquibancadas e banheiros também foram revitalizados no início desse ano. Barreira física de separação de torcidas foi instalada, tornando o estádio além de moderno, ainda mais seguro.

O presidente esmeraldino ainda diz que o campo possui excelente drenagem e sistema de irrigação de última geração. “Oferece, portanto, perfeitas e totais condições de receber jogos de qualquer competição, seja ela estadual ou nacional. Com muito orgulho podemos dizer que o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz é, seguramente, um dos melhores de Minas Gerais”, diz a nota de Gleiston.

A fala da diretoria do Mamoré contraria o laudo de uma empresa especializada em gramados esportivos que disse que o campo está danificado e irregular, com várias depressões, doenças e plantas invasoras. Não aconselhando a realização de partidas em um prazo de 30 dias.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta