Prefeito José Eustáquio faz avaliação dos 100 primeiros dias de Governo e anuncia projetos para Patos de Minas

0
305

Em entrevista coletiva, prefeito apresenta o que foi feito em seu governo e o que será realizado nos próximos meses

Foi na manhã desta segunda-feira (10) que a atual administração completou os 100 primeiros dias de Governo. Para apresentar as ações feitas nesse período, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, juntamente com o seu vice, Paulo Mota, concederam uma entrevista coletiva à imprensa local.

O prefeito destacou algumas ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura. Ressaltou que apesar do calendário marcar 100 dias corrido, seu governo entrou no 69º dia útil, o que significa que, de trabalho efetivo, foram cerca de dois meses. Uma publicação com as ações dos mais variados setores da Administração Pública foi disponibilizada no portal da Prefeitura. Clique aqui e veja as ações.

O prefeito pontuou alguns avanços de seu governo na área da saúde como a realização de cerca de 1200 exames cardiológicos que estavam atrasados há mais 3 anos, além do aumento do valor em R$100 mil para exames laboratoriais, colocando a demanda reprimida quase em dia.

Na área econômica, ele afirmou que todos os credores do município estão sendo chamados para negociação e que os serviços por eles oferecidos continuarão a vigorar. Citou o empresário Walter Soares que estava com uma dívida de mais de R$ 2 milhões e que foi negociada.

Na infraestrutura, ele admitiu que há o que se avançar em relação à operação Tapa-buracos, mas que, apesar da usina ter sofrido um incêndio, o serviço está funcionando e que as estradas rurais estão sendo recuperadas. Ele contou que uma licitação está em curso para resolver de vez os problemas dos buracos na cidade e que essa frente terceirizada deverá começar a trabalhar assim que o processo estiver definido. Além disso, a rede de iluminação pública está sendo ampliada, oferecendo mais segurança para a população. Já na Educação, o prefeito ressaltou que em breve haverá a inauguração de novos Centro Municipais de Educação Infantil.

Também houve anúncio de serviços e de melhorias. Uma delas, para tentar resolver o problema dos estacionamentos em Patos de Minas é a implantação da Zona Azul, além da revisão das áreas de carga e descarga, como determina o Contran. Uma novidade anunciada é a instalação de novos radares e lombadas eletrônicas em ruas da cidade para diminuir a velocidade em algumas vias que estão sendo constantes. Esses projetos deverão ser implantados em até 4 meses, nas áreas centrais da cidade.

Para o funcionalismo municipal, o prefeito revelou que irá enviar para o Legislativo patense em breve a reforma administrativa, que deverá atender algumas demandas dos servidores e promover melhorias no atendimento da população.

O vice-prefeito Paulo Mota ressaltou os pontos da área financeira de Patos de Minas e reafirmou que a gestão será de transparência, seriedade e firmeza na condução dos trabalhos frente à prefeitura municipal.

Os vereadores e empresários que se pronunciaram analisaram os primeiros 100 dias de governo positivamente.

100 contêineres e 8 pontos de ônibus

O prefeito José Eustáquio anunciou que a Conserbrás, que presta serviço para a Prefeitura, a colocação de 100 contêineres para recolhimento de lixo em diversos pontos da cidade sem custo para o Município. A princípio, os recipientes serão colocados na área central da cidade para evitar que o lixo, principalmente, de alimentação seja espalhado.

Outra novidade anunciada foi a instalação de 8 pontos de ônibus em diversas locais da cidade como cumprimento de compromisso do prefeito realizado durante campanha eleitoral. Os pontos ainda serão definidos.

Fonte: Ascom Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta