URT torna-se Bicampeão Mineiro do Interior, após vencer a Tombense

0
310

Gols de Allan Dias e Thiago Brito para a URT, e Pedro Castro para a Tombense

Pelo segundo ano consecutivo a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) conseguiu o título de Campeão Mineiro do Interior e a classificação para a fase semifinal da competição.

URT e Tombense que jogaram em Tombos nesse domingo (9), disputavam a última vaga para a próximas fase. O time de Patos de Minas esteve bem e mesmo com as investidas do time adversário conseguiu fazer dois gols antes dos 20 minutos de jogo, aproveitando as duas chances que tiveram.

O primeiro gol saiu, após contra-ataque, Thiago Brito avançou pela direita em velocidade, chegou na linha de fundo e cruzou para Allan Dias testar a bola para o fundo de Darley. Tombense 0x1 URT. Após 3 minutos, a URT roubou a bola na defesa, Dick lançou a bola para Thiago Brito, que subiu em velocidade e tocou na saída do goleiro adversário, Tombense 0x2 URT. A equipe patense teve chance de ampliar ainda mais o placar, mas desperdiçou algumas oportunidades.

No segundo tempo, o jogo passou a ficar equilibrado, e aos 14’ min, a Tombense diminuiu o placar com Pedro Castro cobrando pênalti no canto alto esquerdo, sem chances para Juninho. Após isso, o jogo passou a esquentar, mas mesmo tendo quatro minutos de acréscimo o time de Tombos não conseguiu marcar, decretando a vitória da URT, o Bicampeonato Mineiro e a classificação para a próxima fase.

Na semifinal, como no ano passado, a URT enfrenta o Atlético Mineiro.

Autor: André Martins

Deixe uma resposta