Ben Roots faz show na praça do Fórum nesta sexta-feira (7)

0
231

O cantor e compositor mineiro Ben Roots apresenta show gratuito amanhã (sexta-feira), 7, na Praça do Fórum, dentro do primeiro Festival Gastronômico e Cultural FoodTrucks, com as novas músicas do seu terceiro álbum. Ben Roots (2016) representa uma fase mais plural na carreira do músico, que agora une ao seu reggae e pop as influências de outros gêneros musicais, como trap, dubstep, forró, rap e samba.

Entre as novas músicas que estão no setlist, o músico irá tocar o primeiro single desse trabalho, “Morada”, o reggae-raíz “Me Deixa Cantar”, “Flor” e “4:20”, um manifesto já querido pelos seus fãs.

Na estrada desde 2007, desta vez Ben gravou seu álbum inteiro sem uma banda-base fixa, e repleto de participações especiais ao longo de cada faixa. Dos sucessos anteriores, o público também poderá ouvir alguns como “Em Sonho”, “Qualquer Calor” e “Pura”.

Sobre Ben Roots

O terceiro CD de Ben Roots transpassa barreiras e explora universos musicais além do reggae, já habitual em seus trabalhos. Pela primeira vez, o artista constrói um álbum inteiro sem a presença de uma banda-base fixa, o que fez com que todo o processo de gravação fosse realizado exclusivamente por músicos convidados.

Nas faixas, encontramos figuras ilustres da cena musical mineira, como Flávio Renegado no trap “A Prece”, Mateus Gontijo (Terral) na música “Flor”, Alexandre Maia (Manitu) na canção “Ninguém é de Ninguém”, Gustavo Maguá em “Copo Vazio” e Cubanito (Black Sonora) que versa em espanhol no reggae-raiz “Me Deixa Cantar”.

 

Deixe uma resposta