Domingo no Parque leva centenas de pessoas ao Mocambo em dia de cultura e esporte

0
437

Evento foi prestigiado pelo Prefeito Municipal José Eustáquio e abraçado pelos movimentos culturais e esportivos do Município.

Centenas de pessoas participaram da segunda edição do “Domingo no Parque”, realizado ontem (2), no Parque Municipal do Mocambo. As atrações culturais e esportivas tiveram início às 8h e encerraram-se às 19h. O dia de sol contribuiu para que muitas famílias comparecessem ao local. Na parte da manhã, atividades esportivas nas quadras e uma aula de zumba reuniram dezenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves também esteve presente e elogiou o programa, que está na segunda edição de 2017.

O Domingo no Parque é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com o Projeto Gato Luz. Diversos outros movimentos culturais e esportivos do Município também fazem parte da organização e da divisão de atrações, que aconteceram ao longo do dia. Ontem, a programação artística e musical reuniu apresentações de danças urbanas, com os grupos Invictus e Supremo Estilo, além de shows com RLoco e com as bandas de rap Parceria Forte e Voz de Poder.

Lucas Jackson fez uma homenagem ao rei do pop e alegrou dezenas de famílias apresentando o cover de Michael Jackson. Outra atração de sucesso foi a presença de Clovinho da Bike, através do Projeto Circo, Saúde e Equilíbrio. As suas manobras radicais com a bicicleta levaram o público ao delírio.

Workout, peteca, futsal, vôlei e caminhada foram algumas das atividades praticadas pelos esportistas. Para as crianças e jovens, um espaço destinado à leitura de livros também foi bastante frequentado. A biblioteca móvel, que leva o nome de “geladeiroteca”, vem fazendo parte de eventos culturais na cidade, atraindo pessoas de todas as idades e estilos.

Os grafiteiros patenses também compareceram e expuseram as suas artes visuais, através de grandes telas, que foram colocadas próximo ao palco de apresentações musicais. Distribuição de mudas pela Diretoria de Meio Ambiente e a exposição de pequenos animais preencheram o cardápio de atividades e atrações, ao longo do dia. Além da participação de pais voluntários da ONG Esperança Azul, que chamou a atenção dos presente sobre o autismo.

O projeto Domingo no Parque deverá ser realizado mensalmente, no Parque Municipal do Mocambo. A idéia de reativar esse evento atrativo, que fez sucesso no passado, partiu do Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves, sendo abraçado com muito carinho pelos movimentos culturais e esportivos do Município.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

o

 

Deixe uma resposta