Corrida do Milho tem data definida

0
977

União entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais trará inovações para a prova, que terá percursos de 5 e 10 quilômetros

A Corrida do Milho 2017 já tem data definida: 14 de maio, um domingo. O horário e local de largada e chegada, bem como os percursos da prova, serão mantidos da mesma forma como ocorreram os eventos em anos anteriores. No entanto, a inovação para esta nova edição está na parceria entre a Prefeitura de Patos de Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais. Com a união das duas instituições, a Corrida terá novidades e vai oferecer aos atletas melhorias em sua estrutura organizacional. A Corrida do Milho 2017 fará parte do calendário oficial da Fenamilho e também contará com a participação de empresas apoiadoras do projeto.

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, ficará com a responsabilidade de planejamento e regulamentação do projeto, enquanto o Sindicato dos Produtores Rurais se responsabiliza por sua execução. Este ano, as inscrições, que terão início a partir da próxima semana, deverão ser feitas, através do portal www.fenamilho.com.br. No site da Fenamilho, um link conduzirá o interessado à ficha de inscrição da Corrida, ao regulamento da prova, às categorias e premiações, bem como a outras informações necessárias sobre o evento.

Os corredores terão mais de um mês para fazerem a inscrição, considerando que os cadastros permanecerão disponíveis aos interessados até a primeira semana de maio. Locais para as entregas de kits serão informados na próxima semana, assim como outras novidades relacionadas à nova edição da Corrida do Milho.

Mantendo a tradição, a prova acontecerá no domingo de manhã, com largada prevista para às 8 horas, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça do Fórum. Patrocinadores e apoiadores do evento terão espaços delimitados para erguerem tendas e stands na área de largada e chegada, de forma a promoverem as suas ações de marketing.

Os percursos de 5 e 10 quilômetros serão os mesmos das corridas anteriores. Atletas entre 15 a 70 anos acima poderão participar. Uma caminhada acontecerá simultaneamente à Corrida, reunindo alunos do Unipam Sênior, do Centro de Convivência da Terceira Idade e atletas da Associação Paraolímpica Patense (APP).

Dúvidas e questionamentos poderão ser esclarecidos diretamente com membros da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através dos telefones (34) 3822-9664 e 3822-9892 ou pelo e-mail esporte@patosdeminas.mg.gov.br.

 

Deixe uma resposta