Resultados da segunda rodada da Taça Zona Rural classificam cinco equipes

0
370

Foram 33 gols marcados, uma goleada e três empates nos doze jogos realizados no final de semana. O Prefeito José Eustáquio esteve presente na rodada de Alagoas

Após os resultados do fim de semana, cinco equipes garantiram vaga na fase eliminatória da Taça Zona Rural João Manuca. São elas: Major Porto, Pindaíbas, Lenheiros, Barreirinho e Mata do Brejo. Restam 11 vagas em jogo, que serão definidas na última rodada da primeira fase, agendada para o próximo domingo, 2 de abril. Ao todo, 16 equipes classificam-se para as oitavas de final. As partidas realizadas, ontem (26), tiveram a bola balançando a rede por 33 vezes. Três empates e uma goleada foram anotados. Também, houve a confirmação da eliminação de mais duas equipes do torneio: Moreiras e Três Barras.

A Taça Zona Rural é um campeonato de futebol society realizado pela Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com a Liga Patense de Desportos. O torneio, que se tornou Lei Municipal, reúne equipes das regiões rurais leste e oeste e movimenta diversas comunidades do Município, aos domingos de manhã. Na rodada de ontem, as partidas, disputadas no distrito de Alagoas, contaram com a presença do Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues, que prestigiou o evento, assistiu a alguns jogos, conversou com atletas e moradores e, por fim, visitou a comunidade.

Em Alagoas, as equipes de Olhos d’Água e Mata do Brejo se enfrentaram primeiro e Mata do Brejo goleou por 8 a 0, garantindo vaga na próxima fase. Lenheiros, em seguida, venceu os donos da casa por 3×1 e também carimbou a sua ida para as oitavas. A terceira partida, realizada no distrito, foi acirrada com Arraial dos Afonsos vencendo Barreiro por 1 a 0.

No campo da Baixadinha, foram dois empates anotados: Barreirinho 2×2 Mato Verde; Boavista 1×1 Contendas. A terceira partida agendada não aconteceu, a equipe de Três Barras não compareceu e Restinga acabou levando os três pontos na tabela. No gramado do Leal, a equipe anfitriã empatou com Sapé em 2 a 2 e, no segundo jogo, vitória de Aragão por 1 a 0, contra Cabeceira do Areado.

Na Colônia Agrícola, Pindaíbas venceu Confusão por 1 a 0 e, também, avança para as oitavas. Em Café Patense, Posses do Chumbo venceu Santiago por 4 a 2. A segunda partida não aconteceu devido à ausência dos atletas de Moreiras. Com isso, Bonsucesso levou os três pontos por WO. Em Major Porto, os donos da casa confirmaram a vaga para a próxima fase vencendo Ponto Chic por 2 a 0.

Deixe uma resposta